9 de outubro de 2008

Updates de la Semana

Nunca mais fico tanto tempo sem escrever! Agora tenho um montão de coisas pra contar e daqui a uma hora vou ao cabeleireiro!=)
Esta semana passou a correr, felizmente porque amanhã vou a PORTUGALLLLL!!!!! Nunca pensei sentir saudades do meu país(também nunca tinha estado fora dele por tanto tempo). Mañana estou eu no autobus que demora 7 horinhas até chegar a Lisboa. Isto é que tem sido ansiedade.
Hoje fui a Madrid, sozinha!! Quer dizer o Tó foi até Atocha, mas depois fui sozinha até Mendez Álvaro para quê!? Comprar o meu bilhete de autobus para Portugal. Gostei quando a senhora da bilheteira me perguntou "Tienes menos de 26 años?" Tipo, qual é? Normalmente perguntam-me se eu tenho mais de 18! Senti-me bem!=) Mas andar de comboio alone é chato. E aqui em Madrid, perdona, mas há muitos árabes de mochilas na mão. Reconheço sempre um batalhão de potenciais terroristas aqui em Madrid. Não fosse eu quem sou! Mas foi giro. Voltei a Getafe toda contente com a minha passagem na malinha.
No Sábado fomos(eu a Lucie a Inês e o Tó) a Madrid jantar a casa de duas colegas Fcshianas, a Carla e a Sara(para quem não sabe o que significa.. são as criaturas que foram enganosamente atraidas pela FCSH)e foi muito fixe! Jantamos optimamente bem e ainda comemos chouriços do Alentejo + queijo do Alentejo + Sangria. Não era alentejana. Depois lá saimos pra fabulosa noite de Madrid. Começamos na Shueka( yah! ), passamos por um bar LINDO - o Clandestino! onde passavam música sul-americana e reppavam plo meio, adorei, adorei! Só que acabaram às 3.30h da manhã. E aí começou a nossa odisseia para encontrar um bar minimamente bom onde não se pagasse pra entrar. Digo-vos, foi tarefa impossível. Ou fecham às 4h da manhã ou paga-se um balúrdio e nós somos estudantes pah, mais, somos estudantes de Erasmus o que nos torna ainda mais pobres principalmente em Madrid. Só sustentamos Bottellones e é de quando em vez.Lol!
Resultado, andamos à procura de um barzinho quando suddently eu, je, oiço uma língua extremamente familiar(além obviamente do espanhol agora). Então o que era? Não era, eram... e eram 3. 3 portugueses erasmus que já estavam como nós, prontos pra ir pra casa porque a carteira não deixava tentar novas aventuras. E só para terem uma noção, deviam ser quase 4h quando os encontramos. ...Eram 6 da manhã quando cheguei a Atocha que foi quando, pela primeira vez me sentei. Andamos todos durante duas horas tipo vagabundos, sem destino em Madrid. Deste os Nuevos Ministerios, a Opera, ao Sol, à Gran Via, de novo ao Sol, à Plaza Cibelline até Atocha.
Foi uma noite diferente mas uma bela noite! Cada vez adoro mais Madrid!
As aulas vão mui bien. Hoje apresentei o projecto para um guião de uma curta-metragem, mas o professor disse que a minha ideia era um pouco abstrata o que torna o meu trabalho mais complicado e por isso aconselhou-me a fazer algo mais simples. Também acho que é melhor porque era uma história sobre várias pessoas com as suas paranóias e excentricidades e a construção das personagens ia tirar-me, certamente, muitas horas de sono. Até ontem à noite não tinha ideia nenhuma e, como é habitué, o grupo do Portugal no Coração juntou-se em casa da Mejede da Inês e da Lucie. Ajudaram-me todos a idealizar uma história que tinha de ser entregue hoje às 9h da matina. E não ficou nada má!=)
Bem, está na hora. Da próxima vez que escrever vou ter o cabelo novo!Lol
Hasta Luego!

Sem comentários:

Seguidores

A minha foto
Lisboa, Açores, Portugal
Antes um blog de Erasmus, agora um blog ... de tudo