4 de outubro de 2008

Fiesta en Pasíon

E eis que tive a minha primeira festa Erasmus, a Fiesta de la Tuerca y el Tornillo! Cada chica à entrada recebia uma porca e os chicos um parafuso e quem encontrasse o seu match ganhava um prémio! Não, não era uma viagem a Ibiza. Era ... un chupito! "Uau - dissemos nós - por isso fazemos tudo!" LOL Houve duas portuguesas "sortudas", a Lucie e a Vânia, que ganharam o tal chupito! A música aqui é do best. Alejandro Sanz, muito reggetton, e umas brasileiradas pelo meio, o que animou o pessoal luso-brasileiro! Conhecemos mais portuguesas - é sempre tão bom ver que não somos completamente alienados aqui - e um italiano que falava porrrtugués " Eu sói o Dominique, Dómingóx em Pórtuguéx". Só agora compreendo a dificuldade que é falar e compreender o português. Temos muitas palavras com o som xxxx(eles percebem assim, e o que para nós é normalíssimo) e o "ão" que também parece ser único no mundo! A Eva, a espanhola que é minha colega, está sempre a tentar imitar-me quando falo em Pórtuguéx e é de rir!!

Mas voltando à night de ontem, acabámo-la mais cedo do que queriamos. Fomos até ao Sol porque lá havia uma discoteca supé porreira e que tinha entrada livre até à 1.00. Só que quando lá chegamos tava uma fila tipo de 8 quilómetros. Então volvemos à Getafe de autobus. Já disse que Madrid é uma uma cidade linda!? Estou mesmo a adorar!


E hoje fomos ao melhor lugar de Getafe, a Tertulia que é o bar do Partido Comunista Espanhol. Muito à frente! Só cartazes do Che Guevara , de manifestações, tudo mesmo reaccionário, como não poderia deixar de ser. Mas o melhor cartaz era um que tinha a fotografia de 5 homens (que mais pareciam membros da ETA ou coisa que o valha) e que por baixo dizia "Liberten los 5. Ni más un día de prison" ! Em Portugal acho que já não há disto, acho!


Hasta Luego!

1 comentário:

Lucie Lu disse...

Pasión rula!!!!! Temos que ir mais vezes pa noite curtir, conhecer mais portugueses e portugesas(!!!), cantar musicas com as letras trocadas e dps tentar explicar aos italianos que raio é aquilo que estamo a cantar! E da próxima vamos ao Joy!!!


Ah e o peluquero tb n perde pela demora!***

Seguidores

A minha foto
Lisboa, Açores, Portugal
Antes um blog de Erasmus, agora um blog ... de tudo