28 de outubro de 2008

"Para mim hoje é Janeiro, está um frio de rachar"

Hoje o dia amanheceu escuro, chuvoso e FRIO! Enquanto estava a preparar-me para ir para as aulas não dei conta do frio que estava(talvez porque a minha casa está sempre um forno não fosse eu morar com dois polacos)e vesti basicamente uma t-shirt, um casaquinho de malha e, então sim, um casaco mais quente. Não foi suficiente! Este frio entra nos ossos, dá a volta aos pulmões e queima a ponta do meu nariz. E estamos em Outubro, nem quero imaginar daqui a um mês. A juntar-se ao frio apanhei uma molha descomunal a ir para a faculdade. Isto de poupar nos transportes públicos também tem o seu senão.

Cheguei à aula de Técnicas de Locución encharcada. Ainda tive a apresentar um trabalho para a turma inteira, que é sempre agradável quando não estou a falar a minha língua. Enquanto leio tenho 80 olhos (vezes dois) postos em mim, e 80 ouvidos(vezes dois) claro, não vá eu dar alguma calinada gramatical e dar-lhes motivos para se rirem da minha pessoa. Depois foi a parte mais interessante. Estive a gravar um suposto bloco de notícias na rádio! Tinhamos de procurar nos jornais algumas notícias e reescrever os títulos de acordo com os padrões da rádio. Entoces, imaginem a música inicial das notícias e à indicação da professora... "El frío llega a Madrid!" y "Cristiano Ronaldo, eleito el mejor jogador de la temporada passada" (sim, porque vinha esta notícia hoje no jornal!!) . O produto final não me agradou completamente, por razões técnicas, mas a professora disse que para una no-española prununciaste tudo mui bien" ou quanquer coisa do género.

Quinta, para Guión de Cine tenho de apresentar o argumento da minha Curta-Metragem, que já tem pelo menos uma história, e para Sexta tenho de escrever parte de um guião para um programa de rádio, da futura Rádio Té! Aqui trabalha-se a sério!

1 comentário:

mapaju disse...

aqui tb! não tanto qto aí, certamente, mas arrefeceu bastante. Até o "flash", com o seu casaco de pelo, terá sentido menos calor.

Seguidores

A minha foto
Lisboa, Açores, Portugal
Antes um blog de Erasmus, agora um blog ... de tudo