18 de março de 2010

O bloco de notas

Sempre tive um bloco de notas, desde que me lembro. Às vezes encarnado numa agenda 1997-1998 ou numa Sebenta comprada por 10 escudos no "Tio Edmundo". Sempre gostei de escrevinhar, mesmo quando nada de jeito ficava tingido nas folhas. Houve até uma altura em que havia a mania de escrevermos entre amigos grandes declarações de amizade sem propósito nenhum nos cadernos uns dos outros.

Tenho agendas que acabaram por ficar com o triplo da sua grossura original, tanta era a informação debitada e agrafada também. Bilhetes de avião, de concertos, até bilhetes do Cruzeiro do Canal, cartas, fotografias, pedaços de jornais e revistas recortadas e coladas de forma a parecer uma "cena brutal".
Dou por mim agora e metade do que enchia a minha "agenda preenchida" já não faz parte do meu caderno de folhas brancas actual. Continuam a haver muitos planos, listas do que fazer, do que não fazer às vezes. E começam a surgir outras coisas... referências de multibanco, listas de compras, emails e contactos de mil e uma empresa, muitos planos, muitos planos...

Agora o meu bloco de notas escreve-se de forma diferente...

1 de fevereiro de 2010

Anúncios de emprego

"Adooooorooooo" (leia-se detesto do fundo do meu coração) quando em anúncios de emprego pedem "foto de rosto e de corpo inteiro". Ainda se me estivesse a candidatar a uma agência de modelos... Nã.

Parece que o requisito "pessoa bonita" não só atacou o campo da representação como agora também é uma das cláusulas para se ser seleccionado, ou não, para um trabalho.... que consiste, basicamente, em ficar sentado atrás de uma secretária. - "Licenciados nesta área com menos de 1,60cm, mais de 50 kg e uma borbulha no meio da testa não avançam no nosso casting. Obrigada pla vossa inútil presença."

Então vejam alguns exemplos de anúncios aos quais respondi e que, vai-se lá saber porquê, pediam fotografia:

- Editor de Conteúdos Web ( não vá eu dar um erro e meter uma foto minha na Internet e está o caldo entornado)
- Assistente de Eventos - funções de backoffice ...
- Jornalista de imprensa

Acho que vou mas é seguir o sonho americano....


12 de janeiro de 2010

A culpa é do Marquês!

Acordar e ter meia casa "inundada" não é nada agradável. Agora são precisas instruções para conseguir andar pelo corredor ou cozinha sem levar com alguma pinga em cima, ou pregar um malho. "Cuidado, piso escorregadio devido a infiltrações". Começo a pensar que viver na baixa pombalina tem demasiados quês... A culpa é do Marquês!

Seguidores

A minha foto
Lisboa, Açores, Portugal
Antes um blog de Erasmus, agora um blog ... de tudo